
Combinando belamente fragilidade e a melodia do acid-folk com efeitos eletrônicos perfeitamente dosados, este extraordinário album consiste no que sua criadora descreveu como "musica visual". Lançado originalmente em 1970, tornou-se um dos mais lendários e amados discos de seu tempo.
Linda Perhacs, uma cantora e compositora folk tão obscura quanto psicodélica, lançou em 1970 seu único disco, "Parallelograms", com pouquíssimas vendas e praticamente desconhecido do grande público durante cerca de 30 anos, acabou sendo redescoberdo durante o movimento "New Weird America" no início dos anos 2000, e com a volta do psych-folk, foi relançado em 2005 tornando-se um ícone cult.

Embora muitos a considerem uma clone de Joni Mitchell, particularmente eu sou abrigado a discordar, os vocais de Linda são muito profundos e transmitem uma sensação de doçura e amargura ao mesmo tempo. Na verdade, a única maneira de Joni Mitchell ter feito um disco assim, seria se ela tivesse tomado uma grande quantidade de LSD. Em resumo, é musica de primeira qualidade que vai acalmar sua alma e provavelmente abrir sua mente.
Site + LastFM + MySpace + Wiki
Download (Mediafire)
















