29 de outubro de 2009

Taylor Mitchell - In Memoriam

Muitas coisas passam despercebidas no turbilhão de informação que é a nossa vida hoje em dia... um dia desses, navegando na net sem destino certo, me deparei com uma notícia que me chocou: Taylor Mitchell, uma cantora folk canadense de apenas 19 anos, havia sido morta num ataque de coiotes, fiquei extremamente estarrecido.

Taylor Mitchell era considerada uma revelação da musica folk canadense, recém formada na Etobicoke School of the Arts, havia lançado seu primeiro disco no início de 2009 (For Your Consideration, que futuramente será tema de outra postagem aqui no blog), sendo ainda indicada ao prêmio Canadian Folk Music Award na categoria de artista revelação.
Ela era uma amante da natureza, tema que ela explorava com muita sensibilidade em suas canções, foi durante uma de suas caminhadas numa trilha em um parque nacional em Nova Scotia que a jovem sofreu o ataque fatal, ela foi levada ao hospital de Hallifax mas não resistiu aos ferimentos.

Taylor deixou pra trás uma pequena legião de fãs, sua familia promete manter a sua memória viva através de seu site, é muito triste a perda de uma pessoa tão maravilhosa e talentosa.
A nós, fãs anônimos, resta apenas a sua musica, de notável sensibilidade e beleza, e a mim como uma espécie de homenagem póstuma, levar suas canções ao máximo de pessoas que eu possa atingir, como forma de agradecê-la por ter dividido conosco seu talento, mesmo que por um curto período de tempo.


Confiram o vídeo de um showcase da cantora e deixem a melodia tomar conta do seu ser:




Site Oficial + Myspace

R.I.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário